terça-feira, 26 de julho de 2011

Trabalhador demitido ilegalmente pela COOPAVEL recebe Auxílio Doênça da Previdência Social

Queremos agradecer publicamente os servidores da Previdência Social  de Cascavel,  em especial a Sra. Cleonice Dariva e o médico-períto Sr. Andre, pelo atendimento célere, eficiente e humano prestado a Augusto Chaves da Silva.

A pericia foi agendada imediatamente e realizada no interior do veículo que transportou o segurado até o INSS local. pelo medico perito Sr. André.

Além disso, houve a concessão de Auxilio Doença Acidentário. O que demonstra que pelo menos a Previdência Social esta reconhecendo a gravidade do estado de saúde  e os direitos do trabalhador vitimado pelo processo de trabalho do frigorifico.  

Infelizmente o "tratamento" médico ainda deixa muito a desejar, pois como se pode verificar (foto) além da necrose no pé direito, o esquerdo também está sendo afetado, sem falar do aumento das dores.
Estamos todos empenhados em compreender o diagnóstico, bem como buscar um prognóstico mais favorável, para um tratamento mais exitoso, o que confesso, está sendo muito difícil.  

Esta tragédia vivenciada pelo trabalhador Augusto Chaves da Silva, é mais uma entre tantas que começa pela irresponsabilidade de "empresários" que visando o prioritariamente o lucro, negligenciam a condição humana das pessoas que vivem do trabalho.

Precisamos de uma vez por todas garantir os direitos de todas as pessoas que vivem do trabalho para sobreviver nesta sociedade cada vez mais desumana


Um comentário:

  1. Hoje pela manhã a familia comunicou que o nosso companheiro Augusto recebeu o primeiro Auxilio-Doença do INSS. Pelo menos uma boa noticia.

    ResponderExcluir