quinta-feira, 28 de julho de 2011

Deputado Estadual Adelino visita HUOP

Em visita ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), o deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) para conhecer a estrutura e saber das demandas do nosso hospital. 

Em visita ao Hospital Universitário do Oeste do Paraná (HUOP), o deputado estadual Adelino Ribeiro (PSL) para conhecer a estrutura e saber das demandas do nosso hospital. 

A visita de Adelino foi a convite da diretoria do HUOP e da Comissão de Elaboração do Plano Diretor do Hospital que está pedindo apoio dos parlamentares estaduais e federais a fim de buscar recursos para o hospital. “Estou conhecendo a realidade dos hospitais para poder apontar os problemas e soluções para os problemas da saúde”, comentou o deputado que faz parte da CPI da Saúde do Paraná. 

O diretor-geral do HUOP, Alberto Pompeu, também explicou as necessidades do hospital para a implantação de novos leitos bem como aquisição de novos equipamentos e ainda para o aumento do custeio. “Nosso hospital não é apenas de assistência mais também um hospital de ensino. Isso significa que precisamos estar sempre investindo na sua estrutura e na qualidade do atendimento”, comentou o diretor.

Acredito que esta visita servindo para apagar aquela imagem negativa deixada pela passagem da CPI dos leitos do SUS.

Naquela oportunidade se deram mais ênfase as dificuldades enfrentadas pelo hospital para o cumprimento de suas obrigações, do que o comprometimento para a busca das soluções necessárias para superar estes problemas.

No Brasil, somente 2% dos hospitais do país possuem Certificação concedida pelo MEC/MS e mantém Contratualização com o Sistema Único de Saúde. E o HUOP é um destes centros de excelência a disposição de nossa comunidade, asseverou o Professor Allan Araujo, Diretor Pedagógico da instituição.

A saúde pública exige que somemos forças para superar todas as dificuldades do dia a dia. A disposição de ajudar e o espírito público devem sempre balizar a nossa conduta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário