quarta-feira, 25 de janeiro de 2012

Laerson Matias é eleito Presidente do Conselho Municipal de Saúde de Cascavel

Com o objetivo de fiscalizar e orientar os serviços da saúde pública, tomaram posse na segunda-feira os conselheiros da Saúde de Cascavel.

O evento foi realizado no auditório da prefeitura. Eleitos na 10ª Conferência Municipal de Saúde, realizada em junho do ano passado, os novos conselheiros vão, a partir de agora até 2013, atuar no planejamento e fiscalização das ações de saúde pública de nossa cidade.

O conselho está divido entre usuários do sistema público, trabalhadores da área da saúde, prestadores de serviço, gestores da Secretaria de Saúde, 10ª Regional  de Saúde e HUOP.

Juntamente com a reunião para posse dos conselheiros, também foi eleita a Mesa Diretora para o exercício 2012, sendo eleitos:

Presidente: Laerson Vidal Matias (AP-LER);
Vice-Presidente: João Maria de Oliveira Lima (ASSEF) ;
1ª Secretária: Rosangela Favarin (SECRETARIA DE SAÚDE);
2º Secretário: Orlando Candido Francisco (AMB CLAUDETE).


De acordo com Laerson, a primeira tarefa deve ser  o projeto de implantação do Centro de Recuperação de Dependentes Químicos - CTRAC. “Prevemos a conclusão desta primeira fase até metade do ano e esperamos inaugurar com  capacidade de 40 leitos".

Na segunda fase, que será sob a responsabilidade do Governo do Estado, iremos  chegar a 110 leitos para tratamento e recuperação de álcool e drogas”, afirmou.

Outras ações do Conselho ainda serão definidas oportunamente, pois apesar de termos as propostas definidas pela Conferencia Municipal de Saúde (realizada em junho de 2011), nós precisamos definir as prioridades de atuação para este ano de 2012.

As espectativas são as melhores, pois contamos com um conselho composto por entidades comprometidas com a melhoria dos serviços públicos de saúde dos cascavelenses.
 

3 comentários:

  1. Parabéns por este feito..... Parabéns mesmo.

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, do jeito que voce está ganhando todas
    as eleições, agora só falta a de outubro/12.
    Nosso candidado a vereador.

    ResponderExcluir
  3. Como o amigo já sabe, o Conselho Municipal de Saúde é a minha prioridade em 2012.
    Portanto, estou fora destas disputas eleitorais.
    Acredito que fiz a opção certa, pois este tipo de trabalho é um dos mais gratificantes que se pode ter.

    ResponderExcluir