sexta-feira, 13 de janeiro de 2012

HUOP: sob "nova direção" e ótimas possibilidades

A nova direção do HUOP, reuniu-se pela primeira vez com a Comissão de Acompanhamento do HOSPSUS e com a Comissão de Contratualização nos dias 10 e 12 respectivamente.

Além dos membros da comissão da qual faço parte representando o Conselho Municipal de Saúde da Cascavel, esteve todos os membros da Direção do HUOP.

Fiquei particularmente impressionado com a disposição e a capacitação técnica da equipe e mais ainda pela postura de atuar em parceria com todos os órgãos da saúde pública de nossa região.

Ficamos muito satisfeitos com a fato de que o HUOP é um dos dois, dos 42 hospitais do estado que integram a rede de urgência e Emergência  do HOSPSUS  que já estão de acordo com os pré-requisitos no referido programa.

Na Contratualização, que é responsável pela avaliação mensal das metas a serem cumpridas pelo hospital para fins de repasse financeiro do Ministério da Saúde, tivemos a grata satisfação de poder estabelecer um calendário, com prazos e metas a serem cumpridas pelo HUOP, a fim de Reformularmos e readequarmos o POA - Plano Operativo Anual a nossa realidade e demandas regionais.

Ao final da reunião da comissão de Contratualização, foi emitido o  Relatório Conclusivo de Avaliação de Desempenho do mês de novembro de 2011 e a pontuação máxima foi atingida, o que garante o repasse de R$ 1.704.895,35  ao nosso hospital.

O Professor Pompeu afirmou em sua despedida, que um hospital nunca está pronto. É verdade, sempre há o que se fazer para melhorar.

Estamos surpresos positivamente com a composição da nova direção, desejamos sorte enquanto nos colocamos a disposição para está nobre tarefa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário