sábado, 19 de junho de 2021

 

Campanha de solidariedade e arrecadação de alimentos.

 

Neste dia 19 de junho, completamos nossa sexta campanha de arrecadação, que conseguiu mais 4 toneladas de alimentos. Durante todo o período de pandemia, os Sindicatos de Trabalhadores, já distribuímos 24,5 toneladas de alimentos, adquiridos da Agricultura Familiar aos menos favorecidos na periferia de Cascavel. 


Dia 19 de junho foi um dia de lutas contra o Governo Bolsonaro, também organizado aqui em Cascavel. Aproveitamos a oportunidade para denunciar o governo por diminuir o Auxilio Emergencial de 600,00 para 250,00, colocando a população mais vulnerável em estado de emergência alimentar.

Aproveitamos oportunidade e fizemos uma arrecadação de recursos, junto a Entidades e pessoas, que nos permitiu adquirir diretamente da Agricultura Familiar 4 toneladas de (feijão, mandioca, milho verde e fubá), que foram somados a mais doações entregues pelos manifestantes. 

 

A Entidade beneficiada foi a Pastoral da Criança da Paróquia Santo Antônio (bairros Aclimação, Santo Onofre e Santa Cruz), tem no seu cadastro 600 familias com  680 crianças. 

Além disso, tem organizado ajuda as familias migrantes,  que estão com extema carencia alimentar.

 


E a Pastoral da Criança da Paróquia Santo Inácio de Loyola (Brás Madeira, Interlagos, Sanga Funda e Melissa) e tem em seu cadastro 400 familias com crianças com carencia alimentar.

Também há mais de 1.000 familias na area de abrangência, com necessidas de auxilio para combater a fome.


A pandemia não está controlada, pelo contrário mais parece que estamos a beira de uma terceira onda com a chegado do inverno. Os leitos continuam lotados, as vacinas num ritmo muito lento e a contaminação com níveis assustadores.

 Prestar apoio e solidariedade as pessoas que estão passando fome, sem emprego e perspectiva é o mínimo que podemos fazer.

 Obrigado a todos e todas que fizeram com que mais essa ação de solidariedade fosse executada com sucesso. Valeu!

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário