Campanha nacional por mais recursos à saúde será lançada nesta terça (30/10/12) em Cascavel
Nesta terça-feira (30), a partir das 14 horas, no auditório do Sindicato dos Bancários, estará acontecendo reunião convocada pelo Conselho Municipal da Saúde, para o lançamento em Cascavel Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública.
O presidente do Conselho, Laerson Vidal Matias, explica que esta campanha nacional consiste em coletar 1,5 milhão de assinaturas em todo o País, para protocolar o Projeto de Iniciativa Popular no Congresso Nacional, garantindo os 10% do orçamento da União ao Ministério da Saúde, atualmente, o montante desses recursos para o setor está em torno de apenas 7%. Conforme dados do Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública, a lei 141/2012 que regulamentou a Emenda Constitucional 29, está reduzindo o orçamento da saúde em R$ 32,5 bilhões., frustrando os objetivos originais da EC-29 que previa no mínimo 10% para a saúde pública.
Convidamos as entidades da sociedade civil organizada a participarem deste Movimento em defesa da Saúde Pública.
Queremos a exemplo da lei da fixa limpa, apresentar um Projeto de interesse social ao Congresso e ver nossa vontade soberana e direitos respeitados com a aprovação desta importante medida de relevante interesse público.
Vamos juntos garantir mais recursos do Governo Federal para a Saúde Pública. Esperamos todos voces neste sábado, a partir da 9 horas no calçadão da Brasil.
Parabéns pelo teu trabalho, incansável lutador. Vou aí assinar também.
ResponderExcluirMuito bom Laersson! Terão assinaturas pela internet também?
ResponderExcluirAbraços
Não foi feito a opção pela assinatura eletrônica.
ResponderExcluirTodos que quiserem participar, devem procurar uma entidade participante da Campanha Nacional Saúde mais 10.
Acesse pelo link do Saúde+10.
http://www.saudemaisdez.org.br/
Em Cascavel, no Conselho Municipal de Saúde.
Procure-nos e iremos até voce.