terça-feira, 14 de abril de 2015

Contra a Terceirização e precarização do trabalho

Não ao projeto de lei das terceirizações

Os trabalhadores acabam de sofrer um grave ataque. O Projeto de Lei 4330/2004 foi votado neste dia 8 de abril no Congresso Nacional. Esse projeto prevê a contratação de serviços terceirizados para qualquer atividade das empresas, sem estabelecer nenhum limite ao tipo de serviço que será de terceirizado. Todos os setores serão atingidos: privado, estatal e serviço público.





As escolas não terão mais professores concursados e com o mínimo de estabilidade para planejar seu futuro, apenas "pessoas jurídicas" que prestarão serviços para outras pessoas jurídicas, podendo ser trocadas sem dificuldades. O mesmo em empresas públicas e privadas, hospitais e a rede básica de atenção a saúde.
Alguns efeitos da terceirização na vida da classe trabalhadora:
1 - funcionários terceirizados ganham 30% menos que efetivos. 
2 - trabalham 3 horas semanais a mais.
3 - a cada 10 casos de acidente de trabalho, 8 são de funcionários terceirizados.
4 - fim do concurso público nas empresas e serviço público.


Vejam quais partidos políticos estão de verdade ao lado dos trabalhadores.


Só dois únicos partidos votaram integralmente a favor dos trabalhadores e contra o projeto de terceirização e precarização (PSOL e PT).
Votaram contra nós os partidos que tradicionalmente só votam contra os interesses dos trabalhadores (PSDB, DEM, PSD, PSL, PSC, PTC, PR, PRT, PRB, PSDC e PTN, PHS, PEN, PMN). Se somam a eles como traidores dos trabalhadores os ditos "socialistas" e "trabalhistas" disfarçados, (PDT, PPS, PTB, PSB, PROS e SOLIDARIEDADE).

A novidade é um membro do PCdoB e todos os deputados do PV que se juntam a bancada conservadora contra a legislação de proteção aos direitos dos trabalhadores.
Dos Deputados de Cascavel . . . só o Frangão está do nosso lado.
Alfredo Kaefer, Dilceu Sperafico e Giacobo são traidores dos trabalhadores e o Evandro Roman . . . já mostra de que lado está e não é o nosso.
Se essa  Lei for aprovado em todos os trâmites – ainda falta o Senado, teremos ameaçada a garantia de direitos trabalhistas importantes como férias, 13o salário, descanso remunerado, horas extras e outros.
Agora é a vez dos Senadores da Republica votarem a lei.  Vamos convocar os representantes do Paraná, pois precisamos impedir este crime contra os interesses dos trabalhadores de nosso país.
Senador Àlvaro Dias - PSDB.
Gleisi Hoffman - PT
Roberto Requião - PMDB
Ligue e/ou mande um e-mail aos Senadores do Paraná. Nossos direitos dependem do voto deles pra serem protegidos na legislação nacional. 
*Este Informativo foi produzido pela AP-LER 

Nenhum comentário:

Postar um comentário