sexta-feira, 15 de julho de 2011

HU vai receber mais verbas do HOSPSUS

A Comissão para a elaboração do Plano Diretor do HUOP esteve reunida mais uma vez no dia de hoje (15/07) e fomos informados que o nosso hospital irá participar do Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do Sistema Único de Saúde do Paraná - HOSPSUS.

Através deste programa, a HUOP receberá mensalmente o valor de R$ 240.000,00 e assume cumprir um termo de compromisso com metas quantitativas na área de urgência e emergência, além de questões ligadas a melhoria estrutural física do hospital.

O Coordenador da Comissão Professor Pompeu, nos informou que já temos agendado a visita do Deputado Federal Dilceu Sperafico, Eduardo Sciara e uma nova visita do Deputado Padovani. Além disso, o Antonio Vieira Martins (CMS) informou que o Deputado José Lemos, entregou o projeto de ampliação do HU para a Ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann. A pedido da Ministra vamos enviar por e-mail o projeto completo de ampliação para que nos ajude junto ao Ministério da Saúde.

A Comissão fez uma avaliação muito positiva dos trabalhos até agora realizados e acredita que as visitas dos parlamentares Federais e Estaduais. Elas estão servindo para fortalecer as nossas reivindicações e certamente contribuirá para que possamos superar as dificuldades administrativas e orçamentárias que limitam o atendimento prestado a nossa população.

A única ressalva foi à visita da CPI dos leitos do SUS, que presidida pelo Deputado Estadual Paranhos, que optaram por não ouvir a Direção do Hospital e a Comissão que está elaborando o Plano Diretor.

A saúde pública é coisa muito seria e importante para ser tratada com demagogia. Várias impropriedades que beiram a ignorância absoluta foram ditas por pessoas que desconhecem totalmente a realidade hospitalar e de saúde no nosso país e que hoje são repetidas pelos mais desavisados.

Estamos tomando providencias para colocar os "pingos nos is" e restabelecer a verdade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário