sexta-feira, 8 de julho de 2011

Deputado André Bueno quer ajudar o HU

Esta manhã (08/07) esteve em visita ao nosso Hospital Universitário do Oeste do Paraná - HUOP, o Dep. Estadual André Bueno. Na oportunidade, se solidarizou com a direção do HU pelos fatos lamentáveis ocorridos, por ocasião da visita dos deputados da CPI dos leitos, que só encontraram defeitos no único Hospital Público da região oeste do Paraná.

Após a visita, onde pode verificar as dificuldades enfrentadas pelo HU, se colocou inteiramente a disposição para ajuda em tudo quanto for possível  para melhorar ainda mais a qualidade dos serviços prestados à população de nossa região.

Emergencialmente a Comissão para Elaboração do Plano Diretor do HU informou com muita tristeza, que os servidores que deveriam ser contratados no final de junho para a abertura de 07 leitos de UTI e 10 leitos de internação, não estão liberados. Apesar da autorização feita ainda em março pelo Secretário de Saúde, Sr. Michele Caputo. Segundo informações colhidas junto a Secretaria de Fazenda, a referida despesa aguarda parecer favorável da SEFA.

Além disso, foi solicitado o empenho do parlamentar para garantir a liberação de uma Emenda de R$ 5.000.000,00 para o custeio do HU e que esta ainda pendente. Este valor é destinado ao custeio e o Hospital enfrentará problemas de caixa no final do ano caso isso não ocorra.

Estas prioridades elencadas serão objeto de ação parlamentar junto ao Governo Estadual por parte do Dep. André Bueno. Além disso, o Deputado afirmou que fará tudo quanto for necessário para auxiliar o HU em sua missão de atender a nossa gente.

Um comentário:

  1. GRAÇAS A AJUDA DO DEPUTADO ANDRÉ BUENO E SUA ACESSORA CELIA QUE MINHA IRMÃ CONSEGUIU UMA VAGA NA UTI DO HU ONDE ESTA SENDO MUITO BEM ATENNDIDA.DESDE JA AGRADEÇO EM NOME DE TODA A FAMILIA RAATZ

    ResponderExcluir