sexta-feira, 15 de julho de 2011

Cascavel realiza Conferência Municipal de Saúde

A Conferencia de Saúde é uma consulta realizada a cada dois anos, pelo Conselho e a Secretaria Municipal de Saúde, para avaliar e coletar proposta para melhorar a Saúde Pública de nossa cidade.

A nossa Conferencia Municipal terá inicio na noite de hoje (15/07) nas dependências da UNIPAR. A palestra de abertura será feita pela doutora em Saúde Pública Professora Doutora Maria Lucia Rizzotto.

Amanhã será realizado o trabalho de grupos para a elaboração e sistematização das 650 propostas colhidas nas pré-conferencias realizadas em todas as unidades de saúde do município. Estas propostas é que servirão de base para o Plano Municipal de Saúde de Cascavel dos próximos dois anos.

A conferencia tem também a atribuição de eleger as entidades que irão compor o Conselho Municipal de Saúde para o novo mandato 2012/2013. Além dos delegados de nosso município para participar da Conferencia Estadual de Saúde do Paraná.

Chama muita atenção o fato de que a população está usando este espaço democrático e participativo pára fazer reivindicações em todas as áreas da administração publica municipal.

São propostas sobre meio ambiente, educação, esporte e lazer, segurança pública, obras de infra-estrutura, melhorias em vias públicas, assistência social, etc. Podemos concluir que esta consulta popular dirigida pela saúde, acaba permitindo a todos nós a proposição de uma espécie de "Orçamento Participativo" do municipio.

Contamos com a presença de todos para realizarmos uma boa Conferencia. Assim estaremos contribuindo para a melhoria dos serviços de saúde publica de nossa cidade. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário