segunda-feira, 4 de julho de 2011

Operário terá pernas amputadas por "causa do frio"

Um operário da Indústria de carnes de nossa cidade está com cirurgia marcada, aguardando vaga, pois se trata de procedimento eletivo (não de urgência) no HU.

O acidente aconteceu no interior da empresa frigorifica, junto à linha de produção chamada de "sala de cortes" de peito de frango congelado.

Pelas informações que até agora temos, ele está em casa com dores fortíssimas e inválido.

Além disso, foi demitido pela empresa no dia 10/06/2011, mesmo estando em atestado médico entregue no departamento de RH no dia 09/06/2011. Acredito que a alegação para não respeitar este documento, seja a tal da "indústria do Atestado" alegação costumeira do empresariado local para  se referir a Atestados Médicos que contrariem aos seus interesses.

Hoje à tarde, terei com a mãe da vitima na sede da AP-LER.

Veremos o que se pode fazer.

 

5 comentários:

  1. A notícia é revoltante. A saúde do trabalhador ficar à mercê da fila do SUS já é absurdo, mas do RH da empresa então, e ainda mais em caso de acidente de trabalho, é o cúmulo. E ainda demitido?! Tá tudo errado aí. Pela gravidade do caso cabe denúncia aos órgãos competentes e divulgação na imprensa inclusive. Tomara que a AP-LER possa intervir na proteção de mais essa vítima.

    ResponderExcluir
  2. O que faremos: 1 - denuncia na PRT, para proteção dos direitos coletivos; 2 - Encaminhar Auxilio-Doença Acidentário junto ao INSS;
    3 - Buscar uma possível revisão do Diagnóstico/Prognóstico médico, pois se conformar com a amputação esta muito dificil a todos nós. 4 - anulação da demissão ilegal. Por ora é o que nos ocorre, mas há a possíbilidade de um "erro" médico no processo. Neste caso, vamos averiguar.

    ResponderExcluir
  3. Cumprimentos pela atitude. Se deixar passar, essa crueldade não só vai continuar como se tornará banal.

    Já promovem a superexploração do trabalho, agora querem até criminalizar a doença.

    Dando ênfase a malandragenzinhas com atestados médicos, tentam aplicar em todos os incapacitados o carimbo de fazer corpo-mole no trabalho alegando que estão doentes.

    Isso é clara tentativa de criminalizar a doença. É colocar o patrão como o bonzinho que dá emprego e o trabalhador na posição de bandido que lesa o generoso empregador.

    Precisamos ir até o fim nesse caso!

    ResponderExcluir
  4. E vamos até o fim mesmo. Na Segunda-feira entraaremos com um pedido de Auxilio-Doença no INSS. Afinal nosso Camarada está demitido. Quanto ao resto das providencias . . . estaqmos atentos e a faremos no tgempo certo. Obrigado pela atenção.

    ResponderExcluir
  5. O Augusto já recebeu o seu primeiro Auxilio-Doênça di INSS. Pelo menos este direito já lhe foi garantido. Mais ainda, foi reconhecido que esta enfermidade tem relação sim com as condições de trabalho no interior da empresa.

    ResponderExcluir