quarta-feira, 29 de junho de 2011

Plano Diretor do HU - reunião de 29/06/2011

Agenda com Ministra Gleise: Inicialmente foi marcado a visita do Dep. Estadual José Lemos para o dia 30/06 ás 11 horas ao HU. Nesta oportunidade faremos a ele a apresentação das demandas por recursos federais para o nosso HUOP.

Isso se faz necessário, pois, teremos um encontro agendado pelo referido parlamentar, com a Ministra da Casa Civil, Gleise Hoffmann, na sexta-feira dia 01/07/2011 no sudoeste do estado.

Queremos pedir o apoio da Ministra Gleise, para a edificação de mais 180 leitos de internação e a construção de um Centro Obstétrico para o nosso hospital. Isso vai dobrar a capacidade de leitos de internação do HU e permitirá o atendimento a gestante em unidade exclusiva, porém ao lado de nosso hospital. Os recursos necessários são de 14.500.000 milhões de reais, que pretendemos obter junto ao Ministério da Saúde.

Certificação do HUOP: Com muito orgulho o Diretor Geral, Professor Pompeu, nos apresentou o relatório elaborado pela Comissão de Certificação do Ministério da Saúde e da Educação, com "parecer favorável a certificação do HUOP."  Esta avaliação positiva coloca o nosso hospital e posição de destaque nacional, diante do caos da saúde publica em nosso pais. Além disso, só comprova a competência e dedicação com que a Direção do HU e reitoria da Unioeste cuidam de nosso hospital.

HOSPSUS: Foi apresentado a comissão a proposta de adesão ao HOSPSUS - Programa de Apoio e Qualificação de Hospitais Públicos e Filantrópicos do SUS/PR. Após a avaliação dos seus termos, foi aprovada a adesão  do HU no referido programa do governo estadual.

Isso irá melhorar as condições de atendimento das urgências e emergências e significará um incremento de R$ 240.000,00 por mês para o custeio do HUOP.

Abertura de novos leitos A noticia triste é de que a posse dos servidores com a conseqüente inauguração e abertura dos 07 leitos de UTI e mais 13 leitos de internação programados para esta semana, está suspensa. Segundo informações colhidas  junto a SETI, SESA e SEFA, o processo esta pendente por parecer favorável junto a Secretaria de Fazenda (SEFA) desde o dia 16/06/2011.

Lamentamos, que apesar da aprovação e compromisso público dos secretario da Saúde e de Ciência e Tecnologia, a burocracia da Fazenda não compreenda
a urgência que a nossa população tem pela abertura destes 20 novos leitos para o HU. Nós esperamos que ainda nesta semana, tenha-se este parecer. Pois não é mais possível esperar tanto por aquilo que nos é devido e de pleno direito.

Próxima reunião: será dia 08 de julho às 08h30min horas. Nesta mesma data iremos receber uma comitiva formada pelos Deputados Estaduais de nossa região para apresentar  atual situação do nosso Hospital, suas necessidades bem como as nossas reivindicações junto ao governo estadual.

Nenhum comentário:

Postar um comentário