quarta-feira, 17 de agosto de 2011

Vereador quer garantir segurança aos clientes e funcionarios de Casas Lotéricas

Em busca de dar maior segurança aos funcionários e usuários das Casas Lotéricas, o vereador Robertinho Magalhães (PMN) protocolou projeto de lei que prevê a instalação de portas com detectores de metais nas lotéricas existentes em Cascavel, um dos principais alvos de assaltantes.

Em reunião, realizada na tarde desta quarta-feira (16), com diretores do Sindicato dos Bancários de Cascavel foi discutida a inclusão no Projeto de Lei 176/2011, também a obrigatoriedade de as subagências e seções de serviços bancários existentes em Cascavel, bem como Caixa Fácil, Banco Popular e Banco Postal, instalarem portas giratórias e outros dispositivos de segurança.

Na ocasião o vereador Robertinho Magalhães salientou que a intenção do projeto é atender um apelo popular, uma vez que constantemente têm acontecido assaltos as lotéricas, o que deve ser pensado na segurança financeira das empresas, funcionários e principalmente os seus usuários. “Já vimos na mídia relatos de que em algumas cidades do Paraná, donos de lotéricas instalaram dispositivos para coibir a ação dos assaltantes, bem como vidros blindados e placas de aço nos caixas, mas esquecem de que os usuários também precisam ter a sua segurança garantida”, afirma o vereador.

Para o vice-presidente do Sindicato dos Bancários de Cascavel, Laerson Vidal Matias, o sindicato entende que os funcionários das Casas Lotéricas, Banco Popular, Banco Postal e Caixa Fácil, são trabalhadores bancários pela natureza dos serviços ali prestados. Conseqüentemente os clientes destes estabelecimentos comerciais devem também ser protegidos pelos mesmos equipamentos de segurança instalados nas agencias bancárias. “Esta iniciativa visa proteger todas as pessoas que trabalham e são atendidas nestes ambientes. Prevenir é muito melhor do que remediar, e neste caso Cascavel está dando um bom exemplo para o nosso estado”, conclui

Nenhum comentário:

Postar um comentário