terça-feira, 4 de dezembro de 2012

A DÍVIDA PÚBLICA EM DEBATE


Local: Auditório da Unioeste - campus de Cascavel.
Data: 7 de dezembro de 2012 (sexta-feira).
Horário: 19 horas.

            A atual crise financeira mundial escancarou o papel da Dívida Pública como mola mestra do modelo econômico que privilegia o setor financeiro privado e grandes corporações internacionais. Este mesmo setor que usufrui benesses do Estado exige a privatização das riquezas nacionais em seu favor, sob a justificativa de ter que pagar a Dívida Pública.

            Afinal, que dívida é essa que amarra o nosso rico pais? Quais os reflexos da Dívida na vida dos trabalhadores e do país em relação aos reajustes salariais, ao aumento dos Benefícios de Aposentadoria e pensões, e desenvolvimento de Programas Educativos, Sociais, Culturais. E principalmente qual a relação entre a dívida pública e a falta de verbas para melhorar a Educação, o atendimento à Saúde e a Segurança da população?    Como as entidades da sociedade civil, sindicatos, movimentos estudantis e cidadãos inconformados com a injustiça social em nosso rico país, podem participar de uma Auditoria Cidadã da dívida pública? A partir destas questões, as entidades abaixo relacionadas convidam a todos para participar de Debate sobre a Dívida Pública. O debate contará com a presença da Coordenadora da “AuditoriaCidadã da Dívida”, Maria Lúcia Fattorelli.

Maria Lucia Fattorelli é Auditora fiscal da Receita Federal desde 1982. Em 2000 assumiu a coordenação da organização brasileira “Auditoria Cidadã da Dívida”. Em 2007 e 2008 participou, a convite do governo do Equador, da Comissão de Auditoria integral da Dívida Pública (CAiC) do país. Entre setembro de 2009 a maio de 2010, participou ativamente dos trabalhos da Comissão Parlamentar de inquérito sobre a dívida, no Congresso brasileiro. Fattorelli é hoje uma referência no debate sobre a dívida. Veja entrevista no seminário de Florianópolis SC.

            Ao final do debate, discutiremos a criação do Núcleo Regional da “Auditoria Cidadã da Dívida”.

ADUNIOESTE
(Sindicato de Docentes da Unioeste, Seção sindical do ANDES-Sindicato Nacional)

AP-LER
Associação de Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos

SINDPREVS
Sindicato dos Servidores Públicos Federais em Saúde, Trabalho, Previdência Social e Ação Social do Estado do Paraná

SITEP
Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas Públicas, de Economia Mista
e Fundações de Cascavel

FORUM SINDICAL DE CASCAVEL

Nenhum comentário:

Postar um comentário