quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Reformas para a Instalação da 4ª Vara do Trabalho é custeada integralmente pelos sindicatos de trabalhadores de Cascavel


Um evento marcou oficialmente a instalação da 4ª Vara do Trabalho em Cascavel no dia 10 de dezembro de 2012. Estiveram presentes autoridades do Poder Judiciário como a Presidente Regional do Trabalho Desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão e o Dr. Daniel Rodney Weidman, representando a AMATRA. Além de autoridades locais e representantes da OAB e do Fórum Sindical, entidades que viabilizaram inclusive financeiramente a agilidade na instalação da 4ª Vara do Trabalho no município, através da readequação da estrutura do prédio do Fórum Trabalhista.

Laerson Matias e Dr. Daniel Weidmann
“O valor doado pelos sindicatos chega a ser irrisório diante dos benefícios que serão gerados aos trabalhadores por meio da instalação de mais uma Vara da Justiça do Trabalho.”, afirmou Laerson Matias, coordenador do Fórum Sindical.

O livro contando a História de Cascavel, do escritor Alceu Sperança, foi entregue ao magistrado pelo sindicalista, em agradecimento pelos grandes serviços prestados a nossa cidade, em particular pela instalação da nova Vara do Trabalho.

O juiz Daniel Rodney Weidman, que atualmente trabalha em Paranaguá, fez questão de estar presente ao evento, já que foi um dos grandes articuladores para que fosse viabilizada a agilidade na instalação da nova Vara da Justiça do Trabalho em Cascavel. “Somente por causa do apoio dos sindicalistas, por meio do Fórum Sindical, da OAB e de toda a comunidade de Cascavel foi possível à instalação, ainda neste ano, da 4ª Vara do Trabalho no Município.”, ressaltou o juiz..

Desenbargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão
Também esteve presente no evento o Deputado Federal Osmar Serraglio, ele frisou a importância da ampliação da Justiça do Trabalho para a celeridade nos processos “Conhecemos as dificuldades da Justiça do Trabalho, como advogado sei a necessidade de celeridade nos processos e é preciso reconhecer que o avanço nos últimos anos tem sido excepcional.”, destacou o deputado.
A desembargadora Rosemarie Diedrichs Pimpão começou e encerrou seu discurso citando trechos do Hino de Cascavel. “Do quadrante oeste é a primeira: Cascavel é o quinto município do Paraná à frente de Foz do Iguaçu, inclusive, e na Justiça do Trabalho não poderia ser diferente, a quantidade de processos é a maior da região e isso justifica a escolha de Cascavel para instalação de mais uma Vara do Trabalho.” Para encerrar seus agradecimentos e homenagens à comunidade cascavelense por mais esta conquista a Desembargadora citou ”Cascavel cidade hospitaleira, tu és fonte rica de labor” o que muito se encaixa tratando-se de questões de Justiça do Trabalho.
Mais uma novidade é que todas as Varas passaram a atuar com o PJe-JT (Processo Judicial Eletrônico) e durante a cerimônia foi feito o primeiro agendamento de processo pelo sistema.

Por Izabel Tavares

Nenhum comentário:

Postar um comentário