quinta-feira, 11 de agosto de 2011

Operário com diagnóstico de amputação nas pernas, será transferido para Curitiba no dia 18 de agosto


AUGUSTO CHAVES DA SILVA, foi demitido pela COOPAVEL, ilegalmente pois esta incapacitado para o trabalho, em beneficio acidentário junto ao INSS e em tratamento médico de dificil prognostico.

esta incapacitado para o trabalho, em beneficio acidentário junto ao INSS e em tratamento médico de difícil prognostico.

Em 01/06/2011 foi atendido no ambulatório do HUOP, submetido a vários exames e no “Cateterismo foi identificado que as veias dos membros inferiores estavam seladas”, o que impedia o sangue de chegar as suas extremidades.

Foi imediatamente submetido a uma cirurgia para “desligar o nervo da sensibilidade da dor”. Ficou internado por 19 dias. Foi indicada uma cirurgia eletiva, para uma possível amputação, caso a medicação não consiga reverter este processo de selamento.


Como se pode verificar na foto acima, a situação está ficando cada vez mais grave, uma vez que o membro inferior esquerdo também está sendo afetado.  

A família optou por continuar o tratamento em Curitiba. Foi encaminhado a solicitação de Tratamento Fora do Domicilio e prontamente autorizada, na Regional de Saúde, CISP e Secretaria de Saúde de Cascavel.

Precisamos agradecer o empenho pessoal das seguintes autoridades da saúde pública da região: Chefe da Regional de Saúde de Cascavel, Sr. Miroslau Bailak, coordenador do CISOP, Sr. Pedro Jorge Pinto de Oliveira e Secretário Municipal de Saúde de Cascavel, Sr. Ildemar Marino Canto, que agilizaram todo este processo de remoção que será realizado no dia 18/08/2011 com ambulância do Município de Cascavel.

No dia 19/08/2011, Augusto será atendido no hospital Evangélico de Curitiba. Apesar da gravidade da doença, todos nós estamos com esperança de que haja uma alternativa à amputação.

A saúde pública em nosso país é tratada com muito descaso e não é prioridade dos governos, apesar do discursos fácil nas campanhas eleitorais. Felizmente podemos contar com a solidariedade e o profissionalismo dos servidores da saúde, que no final das contas, nos fazem crer que isso tudo um dia vai acabar bem.

Precisamos defender o nosso Sistema Único de Saúde - SUS. Já passa da hora a regulamentação da emenda constitucional 29. Assim, poderemos obter os recursos necessários para melhorar o atendimento à saúde de nossa população. Afinal saúde é um direito do cidadão e um dever do Estado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário