quinta-feira, 18 de agosto de 2011

Fórum Sindical apresenta a OAB Cascavel, proposta de Democratização e Moralização do Legislativo Municipal

Fórum Sindical de Cascavel  se reuniu com a OAB Cascavel nesta manhã (18/08) para  apresentar e buscar apoio à proposta de Democratização e Moralização do legislativo municipal de Cascavel.



Nossa proposta ainda em construção prevê a manutenção do número de 21 vereadores, a nomeação de somente um Assessor direto a cada vereador e a constituição de um quadro de servidores técnicos (Arquitetos, Advogados, Engenheiros, Contabilistas, Economistas, Profissionais de Saúde, Assistentes Sociais, etc.), via concurso público para assessorar nossos representantes no exercício de seus mandatos.

Acreditamos ser irrelevante o número de vereadores, pois quando tínhamos 21 vereadores, havia quatro assessores por vereador e hoje com 15 vereadores temos seis assessores, logo podemos concluir que não é o numero de vereadores que determina os gastos da Câmara.

A proposta da OAB contempla a diminuição no número de Vereadores, por entender que tal diminuição certamente trará como conseqüência a economia do dinheiro público e que, um maior número de Vereadores não significa necessariamente uma maior representatividade popular.

Acreditamos que nossa divergência seja somente no foco da campanha capitaneada pela Ordem juntamente com o Observatório Social de Cascavel e outras entidades quanto à redução do número de Vereadores, o que não impede que naqueles pontos onde as Entidades convirjam seus posicionamentos, desde já se definam ações que visem a moralizar e dar mais transparência na gestão da coisa pública” afirma Laerson Matias coordenador do Fórum Sindical de Cascavel. 

“Deste modo, o mais importante é que marcharemos juntos para a construção de uma proposta que venha a moralizar o legislativo e colocá-lo a serviço de nossa sociedade”, finaliza Juliano Huck Murbach Presidende da OAB Cascavel.

Nenhum comentário:

Postar um comentário