quarta-feira, 29 de junho de 2011

Comissão Organizadora da Conferencia Municipal de Saúde

Estou Coordenador da Comissão Organizadora de nossa Conferencia de Saúde. Relato das discuções da reunião de 27/06 para  avaliação das Pré-Conferencias realizadas em Cascavel.

Foi apresentado um  relatório com mais de 640 propostas. Destas oito são endereçadas ao Governo estadual e federal.

385 são da Secretaria de Saúde de Cascavel. Abrangem deste a maior oferta de consultas e serviços, até a construção e reforma de unidades de saúde, de novos programas no âmbito municipal a melhoria das condições de trabalho dos servidores públicos municipais.

Propomos a distribuições destas propostas em 9 grupos de discussão na Conferencia Municipal de Saúde, onde estas serão debatidas, avaliadas e submetidas à aprovação nos grupos. Assim irão á plenária final para aprovação e servir de base para a elaboração do Plano Municipal de Saúde de Cascavel.

Destas, 251 são dirigidas ao poder publico municipal, porém são de responsabilidade administrativa de outras secretarias e autarquias municipais.
O que demonstra a necessidade que a população tem de fazer as suas reivindicações diretamente ao governo municipal, sem intermediário.
Estas serão encaminhadas as secretarias e autarquias para providencias cabíveis e nos casos em que já houver instalado Conselhos, tais como o da Educação, Meio Ambiente, etc., estamos sugerindo que o Conselho Municipal de Saúde apresente estas propostas aos conselhos para que possam compor os Planos Municipais.

Inúmeras propostas dizem respeito à demanda reprimida por serviços de saúde, porém temos também propostas de inovadoras e importantes, como o Hospital Municipal. 
Por outro lado, as propostas mais gerais que não diretamente atribuição da Secretaria de Saúde, são muito importante, pois refletem diretamente da qualidade de vida e saúde da população.

Enfim, a comissão organizadora entende ser bastante rico o material colhido nestas pré-conferencias e esperamos durante a Conferencia Municipal e principalmente depois dela saber aproveitá-las bem para melhorar a vida de todos nós.

Nenhum comentário:

Postar um comentário