terça-feira, 23 de abril de 2013

Programação alusiva ao dia 28 de abril - Dia Mundial em Memória as Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho


Dia Mundial em Memória as Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho é celebrado em Cascavel, Capitão Leônidas Marques, Santa Tereza do Oeste e Toledo. 

Entidades Sindicais, organizações governamentais e da sociedade civil organizada,  farão a   celebração do dia de 28 de Abril – Dia Mundial em Memória as Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho na região oeste do Paraná.

Surgiu no Canadá, por iniciativa do movimento sindical, como ato de denúncia e protesto contra as mortes e doenças causados pelo trabalho, espalhando-se por diversos países. Esse dia foi escolhido em razão de um acidente que matou 78 trabalhadores em uma mina no estado da Virgínia, nos Estados Unidos, no ano de 1969. 

Uma das organizadoras destas atividades a AP-LER - Associação dos Portadores por Esforços Repetitivos, entidade que a mais de 16 anos atua na defesa das pessoas vitimadas pelo processo de trabalho no nosso estado participa ativamente destas ações, pois acreditamos que é somente com a organização dos próprios trabalhadores  que poderemos superar estas condições desumanas de trabalho a que somos submetidos cotidianamente.

O Comitê Regional de Investigação de Óbitos e Amputações Relacionados ao Trabalho da área de abrangência da 10 Regional de Saúde realizará as seguintes atividade nos seguintes locais:

Santa Tereza do Oeste, dia 24/04/2013 a partir das 14 horas no Centro de Saúde Dalcol, sito a Rua Internacional  s/n°, em frente a BR-277.

Cascavel, dia 25/04/2013 a partir das 14 horas nas dependências da 10 Regional de Saúde, sito a Rua Cuiabá esquina com Av. Tancredo Neves.

Capitão Leônidas Marques,  dia 26/04/2013 a partir das 9 horas na Casa da Cultura, à Avenida Iguaçu, 389 centro da cidade.

Toledo, dia 27/04/2013, CAMINHADA PELA SAÚDE DO TRABALHADOR que iniciará às 9 horas da manhã de sábado na Rua Barão do Rio Branco, esquina com Nossa Sra. do Rocio e terminando no Sindicato dos Bancários sito a Rua Sete de Setembro.  

Estas vitimas de um processo de trabalho desumano e cruel precisam sim de nossa solidariedade e apoio para continuar vivendo apesar do  sofrimento profundo  causados não só pelas dores crônicas, a invalidez precoce para o trabalho e sobretudo para as mais variadas tarefas da vida cotidiana.

Participem conosco, seu apoio é sem dúvida fundamental pra nossa luta.

Nenhum comentário:

Postar um comentário