quarta-feira, 14 de dezembro de 2011

Prefeito Edgar recebe Fórum Sindical para tratar do Teatro Barracão

Representantes do Fórum Sindical de Cascavel estiveram reunidos nesta tarde (14) com o prefeito Edgar Bueno e a secretária de Cultura, Judet Bilibio.


Na ocasião, os Sindicalistas reivindicaram que o Teatro Barracão, que está sendo desmontado no lago municipal de Cascavel, seja reconstruído na zona norte da cidade. Fizemos uma avaliação das madeiras e verificamos que a maioria delas está em boa qualidade e pode ser reaproveitada.




Fotos tiradas na tarde de 19/12/2011 no ECOLIXO, onde estão armazenadas as madeiras. O Secretário do Meio Ambiente, Sr. Marcon nos garantiu que ainda hoje irá cobrir com lonas, para evitar a deterioração, enquanto aguardamos a decisão final sobre o que fazer com nosso "Barração".


O Teatro Barracão estava instalado e abandonado na região do lago. Seguramente que se estivesse junto em um local mais apropriado e de mais fácil acesso, estaria sendo muito útil à promoção da cultura popular de nossa cidade, concordam os presentes.


Após um amplo debate entre todos os presentes, foi  acordado que o Município, os Sindicatos e movimento cultural, estudem em parceria, bem como uma proposta para a destinação destas madeiras e o possível aproveitamento para a construção de um "novo" espaço para a cultura popular na cidade.

A reunião foi comemorada por todos e representa o início de um diálogo importante,  afinal é parte da história da cidade e o futuro da nossa cultura popular que está em debate.

4 comentários:

  1. hummmmmmmmm ..isso é promessa de campanha...cada
    uma q ouço.. pq desmancharam??? Pq ñ terminam o q esta começado?? pq ñ conservam o se esta pronto!!!

    ResponderExcluir
  2. Acesse o link abaixo e veja matéria sobre a demolição do Teatro Barracão.

    http://catve.tv/noticia/2/5405/comeca-demolicao-do-teatro-barracao

    ResponderExcluir
  3. cade o meu comentario sobre as madeiras do teatro
    voce ta pipocando............

    ResponderExcluir
  4. Se voce fez algum comentário . . . publica meu caro. Então podemos comentar também!

    ResponderExcluir