terça-feira, 24 de fevereiro de 2015

Conselho de Saúde vai fiscalizar fila de espera por atendimentos no SUS em Cascavel

Conselho de Saúde vai fiscalizar fila de espera por atendimentos no SUS em Cascavel

Conselho Municipal de Saúde de Cascavel aprovou na reunião desta segunda-feira(23/02/2015 uma Resolução que vai facilitar a fiscalização das filas de espera por atendimento na rede do SUS em nossa cidade.

P
Por iniciativa da AP-LER foi feito o pedido de inclusão de pauta deste assunto, após na Câmara de Vereadores de Cascavel, ser frustrado um projeto de lei de iniciativa de Wanderlei do Conselho e outros parlamentares para impedir que alguns vereadores continuem a distribuir fichas a seus "amigos" furando a enorme fila de espera em que se encontra a população de Cascavel.

Este tipo de pratica ilegal e imoral, ganho notoriedade com as denuncias feitas pelo Ministério Público contra o vereador Ganso sem limites. Segundo o MP ele usava de influências junto ao CISOP para furar a fila de espera dos usuários do SUS, privilegiando os seus indicados.

Eis o conteúdo da proposição que foi feita por nós e aprovadas por unanimidade dos Conselheiros de Saúde.

1 - Aprovar que a Secretaria Municipal de Saúde de Cascavel, divulgue a lista de espera de Consultas de Especialidades e Exames complementares e laboratoriais, para que a população possa saber a que tempo será realizado o atendimento necessário a sua saúde.

2 – Determinar ao CISOP e os demais  Serviços conveniados ao SUS, que mensalmente encaminhem ao Conselho Municipal de Saúde a lista dos usuários que foram atendidos em cada uma destas especialidades e serviços conveniados.

Com isso acreditamos ser mais fácil aos Conselheiros de Saúde e a própria população cumprir o seu papel fiscalizador das ações de saúde em nossa cidade.

Vamos todos nós fiscalizar e fazer valer nos nossos direitos.


Laerson Vidal Matias – Conselheiro Municipal de Saúde de Cascavel

Nenhum comentário:

Postar um comentário