terça-feira, 12 de julho de 2011

Deputado Nelson Padovani visita HUOP e promete ajuda

Nelson Padovani é o segundo Deputado Federal a visitar o HUOP a se colocar a disposição para buscar soluções  aos problemas enfrentados pelo nosso hospital. Assim como Alfredo Kaefer, ira disponibilizar recursos de sua cota individual de emenda parlamentar, bem como reivindicar recursos junto o Ministério da Saúde, para a ampliação e melhoria dos serviços prestados a nossa gente. 

O que mais chamou atenção de Deputado Federal foi a UTI nova pronta para "inaugurar", desde março deste ano, aguardando somente a posse dos servidores, para entrar em funcionamento.

Felizmente a burocracia do Estado foi superada e assinado o Decreto N° 1950 em 11/07/2011. Agora só falta mesmo a posse, para o inicio dos trabalhos.

O release abaixo foi elaborado pela Assessoria de Comunicação Social da UNIOESTE.

Na manhã desta segunda-feira (11) o deputado federal Nelson Padovani (PSC) esteve reunido com os diretores do Hospital Universitário do Oeste do Paraná (Unioeste) para tomar conhecimento da situação do hospital. A visita foi a convite da diretoria do HUOP e da Comissão de Elaboração do Plano Diretor do Hospital que está pedindo apoio dos parlamentares estaduais e federais a fim de buscar recursos para melhoria da qualidade de atendimento aos pacientes do HUOP.
Na ocasião, o diretor-geral do HUOP, Alberto Pompeu, explicou as necessidades do hospital para a implantação de novos leitos bem como aquisição de novos equipamentos e ainda para o aumento do custeio. “Vamos pedir aos parlamentares que nos ajudem a buscar recursos para manter nosso atendimento e melhorar ainda mais nossa capacidade de funcionamento”, comentou.
O deputado Nelson Padovani disse entender a demanda do HUOP e se colocou à disposição da Instituição para negociar com o Governo Federal mais investimentos, inclusive, se propondo a repassar verbas parlamentares para o hospital. “Estarei aqui todos os meses a fim de acompanhar o HUOP e irei concentrar todos os meus esforços no sentido de buscar verbas”, completou.
Na oportunidade Padovani ainda oficiou convite ao Ministro da Saúde Alexandre Rocha Santos Padilha para uma visita oficial ao HUOP, ao Hospital Universitário de Londrina e a Santa Casa de Campo Mourão. Além do parlamentar e do diretor geral, Alberto Pompeu, participaram da reunião o diretor administrativo Sérgio Moacir Fabriz; diretor clínico Vilson Dalmina e Laerson Vidal Matias da Comissão para Elaboração do Plano Diretor.

              Assessoria de Comunicação Social da UNIOESTE.

Nenhum comentário:

Postar um comentário