quarta-feira, 20 de março de 2013

Dia Mundial em Memória das Vítimas de Acidentes e Doenças do Trabalho.

COMITÊ REGIONAL DE INVESTIGAÇÕES DE ÓBITOS E AMPUTAÇÕES      
RELACIONADOS AO TRABALHO DOS MUNICÍPIOS DA ÁREA DE 
ABRANGÊNCIA DA 10ª REGIONAL DE SAÚDE.


Foi realizada no último dia 28 de fevereiro de 2013, nas dependências do CEREST  Macrorregião do Oeste do Paraná, a reunião doComitê Regional de Investigações de Óbitos Relacionados ao Trabalho dos Municípios da Área de Abrangência da 10ª Regional de Saúde.

Foi eleita a nova Coordenação para o biênio 2013/2014.
O coordenador será Laerson Matias representante da AP-LER (Associação dos Portadores de Lesões por Esforços Repetitivos), tendo como vice-coordenador o médico perito do INSS Cascavel, Dr. Luiz Amélio Burgarelli e Sonia Andrade representando o CEREST como Secretária.

Aprovamos a realização de Audiências Públicas nos município de nossa região, para lembrar o dia 28 de abril:  Dia Mundial  em memória das vítimas de acidentes  e doenças do trabalho. Data escolhida pela  OIT - Organização Internacional do Trabalho.

Nestes eventos, vamos apresentar os dados estatísticos desta tragédia humana causada pela falta das medidas necessárias a proteção e a prevenção de agravos saúde das pessoas que vivem do trabalho. 

Nosso objetivo é com esta reflexão, fazer ações capazes de minimizar e se possível eliminar as causas destes acidentes e sofrimentos no ambiente de trabalho, propiciando condições dignas de trabalho a todos em nossa região.

Estamos organizando o calendário destes eventos que se desenvolverão durante a semana que antecede o dia 28 de abril. Assim que fizermos esta agenda comunicaremos a todos para que possam participar e contribuir com a busca de soluções a estas mazelas do mundo do trabalho do oeste do nosso estado.

Participem conosco deste desafio:
Construir um ambienta saudável aos trabalhadores de toda nossa região.




Nenhum comentário:

Postar um comentário