Causa primária e prevenção do câncer , por Otto H. Warburg - ganhador do prêmio Nobel
Li sobre esse assunto em um blog, e achei muito interessante, achei legal compartilhar aqui no fórum (tradução do google):
Otto Heinrich Warburg (1883-1970) Prêmio Nobel 1931 Autor da tese "a causa primária e prevenção do câncer"
De acordo com este cientista, o câncer é o resultado de uma alimentação antifisiológica e estilo de vida antifisiológicos.
Por quê?
Porque comer antifisiológicos (alimentos acidificantes e sedentarismo), cria um ambiente acido em nosso corpo. A acidez, por sua vez expulsar o oxigênio das células.
Ele disse:
"A falta de oxigênio e acidose são dois lados da mesma moeda: quando você tem um, tem o outro, as substâncias ácidas rejeitam o oxigênio, enquanto substâncias alcalinas atrai o oxigênio."
"Privar uma célula de 35% de seu oxigênio por 48 horas pode tornar-la cancerosa."
De acordo com Warburg:
"Todas as células normais têm uma exigência absoluta por oxigênio, mas as células cancerosas podem viver sem oxigênio - uma regra sem exceção"
E também:
"Os tecidos cancerosos são ácidos, enquanto que os tecidos saudáveis são alcalinos."
Em seu "O metabolismo de tumores" Warburg demonstrou que todas as formas de câncer são caracterizadas por duas condições básicas:
• acidose
• hipóxia (falta de oxigênio)
Ele também descobriu que as células cancerosas são anaeróbias (não respiram oxigênio) e não pode sobreviver na presença de altos níveis de oxigênio. Em contraste, a glicose sobrevive, enquanto o ambiente é livre de oxigênio.
Portanto, o câncer nada mais seria do que um mecanismo de defesa que certas células do corpo têm para se manter vivas em um ambiente desprovido de oxigênio, e ácido.
Em resumo:
• Células saudáveis vivem em um ambiente alcalino com oxigênio, que permite o funcionamento normal
• Células vivas de câncer vivem em um ambiente extremamente ácido e desprovido de oxigênio.
Antes de continuar:
Uma vez em processo de digestão, os alimentos de acordo com a qualidade de proteínas, carboidratos, gorduras, minerais e vitaminas criam uma condição de acidez ou alcalinidade no corpo.
Acidificantes ou alcalinizantes, o resultado é medido por uma escala chamada pH , cujos valores estão na faixa de 0 a 14, sendo pH 7 pH neutro.
É importante saber como alimentos ácidos e alcalinos afetam a saúde, para que as células funcionem corretamente e de forma adequada, o pH deve ser ligeiramente alcalino. Em uma pessoa saudável pH do sangue é entre 7,40 e 7,45. Observe que, se o pH do sangue, cair abaixo de 7, entrar em coma perto da morte.
Então o que temos nós com isso?
Analisar a potência média
Os alimentos que acidificam o corpo.
• Açúcar refinado
• Carne (todas)
• Leite de vaca e todos os seus derivados
• Sal refinado
• Farinha refinada e todos os seus derivados (massas, biscoitos, etc.)
• Produtos de padaria (principalmente gordura saturada, margarina, açúcar, sal e conservantes)
• Margarina
• Suave
• Cafeína
• Álcool
• Rapé
• Medicamentos
• Qualquer alimento cozido (cozinhar remove o oxigênio), incluindo legumes cozidos.
• Todos os que contêm conservantes, corantes, aromatizantes, estabilizantes, etc.
Em resumo: todos os alimentos embalados.
O sangue está constantemente auto-regulando a acidose metabólica, garantindo assim o bom funcionamento das células, otimizando o metabolismo. O corpo deve ser obtido a partir de bases de alimentos (minerais) para neutralizar a acidez do sangue do metabolismo, mas todos os alimentos já mencionados, contribuem muito pouco, e em troca desmineralizam o corpo (especialmente refinada)
Tenha em mente que o estilo de vida moderno esses alimentos são consumidos cinco vezes por dia, 365 dias por ano!
Curiosamente todos estes alimentos nomeados, são antifisiológicos !!... Nosso corpo não é projetado para digerir toda essa porcaria!
Os alimentos alcalinizantes
Ou seja, fazemos bem
• Todos os vegetais crus (alguns são ácidos, mas a reação no corpo é alcalinizante, acidificante ligeiramente, mas os outros estão trazendo com eles a base necessária para equilíbrio) crus fornecem oxigênio, cozidos não.
• Frutas, vegetais, mas por exemplo, o limão tem um pH de cerca de 2,2, mas dentro do organismo é altamente alcalinizante (talvez o mais poderoso de todos). O fruto fornece quantidades saudáveis de oxigênio.
• Sementes: além de todos os seus benefícios, são altamente alcalinizantes tais como amêndoas.
• Grãos: O único grão alcalinizantes é painço, todos os outros são um pouco acidificantes, mas muito saudável! Todos devem ser consumidos cozidos.
• O mel é altamente alcalinizante
• A clorofila em plantas (qualquer planta) é altamente alcalinizante (especialmente o aloe-vera)
• A água é importante para o fornecimento de oxigênio. "Desidratação crônica é a ênfase principal do corpo e da raiz da maioria das doenças degenerativas", diz o Dr. Batmanghelidj Feydoon
• Exercício oxigena seu corpo inteiro, ele usa um estilo de vida sedentário
Dr. George W. Crile, de Cleveland, um dos cirurgiões líderes mundiais que declara abertamente:
"Todas as mortes naturais degenerativas são apenas o ponto final de uma saturação de ácidos no organismo.
Ao contrário, é completamente impossível que um câncer cresca em uma pessoa para liberar o corpo da acidez, alimentos nutritivos que produzem reações metabólicas alcalina e aumento do consumo de água pura, e que, por sua vez, evitar alimentos que causam essa acidez, e cuidar dos elementos tóxicos.
Em geral, o câncer não é contagioso ou herdado. o que é herdado são os hábitos alimentares e ambientes de vida que o produzem. "
Mencken escreveu:
"A luta da vida é contra a retenção de ácido. O envelhecimento, a falta de paciência e energia, as dores de cabeça, doenças cardíacas, alergias, eczema, urticária, asma, arteriosclerose e cálculos não são mais que o acúmulo de ácidos. "
Dr. Theodore A. Baroody diz em seu livro "Alkalize or Die" (alkalize ou morrer):
"Não importa os nomes incontáveis das doenças. O que importa é que todos eles vêm da mesma raiz, um monte de resíduos ácidos no corpo".
Dr. Robert O. Young diz:
"O excesso de acidificação no organismo é a causa de todas as doenças degenerativas. Quando o equilíbrio é rompido e o corpo começa a produzir e armazenar os resíduos mais ácidos e tóxicos que ele pode manipular, então se manifesta várias doenças."
Quimioterapia
Eu não vou entrar em detalhes, mas vou apenas apontar o óbvio:
Quimioterapia acidifica o organismo a tal ponto que ele deve recorrer a reservas alcalinas imediatamente para neutralizar a acidez tal, sacrificando bases minerais (cálcio, magnésio, potássio) depositados nos ossos, dentes, articulações, unhas e cabelos.
É por isso que tal degradação é observada em pessoas que recebem este tratamento, entre muitas outras coisas, que deixam cair os cabelos de alta velocidade.
Para o corpo não significa nada ficar sem cabelo, mas um pH ácido significaria a morte.
Deixe o alimento seja o teu remédio, teu remédio ser comida.
Hipócrates
Fonte: http://www.bibliotecapleyades.net/salud/salud_defeatcancer67.htm http://rmorais76.blogspot.com/
Nenhum comentário:
Postar um comentário